O Ministério da Defesa vai editar uma portaria para subdelegar aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica a competência da edição de atos relativos a pessoal militar. A função já era dos comandantes, mas foi passada para Jaques wagner por decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff na última quinta-feira (3).
O decreto, publicado sexta-feira (4) no “Diário Oficial” da União, causou polêmica entre os militares e repercussão negativa no governo, que tenta minimizar o desgaste com o setor militar.
Entre as atribuições que eram dos comandantes e passaram por ora para as mãos do ministro da Defesa estão a transferência para a reserva remunerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos, reforma de oficiais da ativa e da reserva, demissões a pedido, promoção aos postos oficiais superiores, designação e dispensa de militares para missão de caráter eventual ou transitória no exterior, entre outras.
General Vilas Boas, prestem atenção nas palavras dele! Eles servem há toda sociedade Brasileira... Para quem sabe ler, um pingo é letra!!! Parem de falar que as Forças armadas são omissos, e vão comprar o livro a VERDADE SUFOCADA do Coronel Carlos Brilhante Ustra,comprem também a Arte da Guerra e parem de mimim...
esse é o futuro presidente
Chris quer dizer-lhe algo em direto
Vou responder a 3 perguntas à sua escolha relativas ao seu futuro, totalmente GRÁTIS